terça-feira, 19 de outubro de 2010

Pincéis - Ferramenta indispensável!

 
Vamos conhecer os pincéis para a melhor aplicação da maquiagem!

Pincéis para Base :

Tem formato chato e fino, com pontas retas ou levemente arredondadas. Serve para aplicar e espalhar a base uniformemente em todas as áreas do rosto. Pode ser usado para base líquida ou cremosa.


Pincéis para Corretivo:

Achatado, fino e menor do que o pincel de base. Tem cerdas mais firmes, em formato mais quadradinho ou um pouco pontiagudo. Serve para aplicar o corretivo em pequenas áreas do rosto com bastante precisão e dar um acabamento bem natural. Ajuda a esconder as olheiras, por exemplo. 

Pincéis para Pó:

Devem ter muitos pelos e ser redondo para poder cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto. Os compactos, com cabo pequeno, facilitam a aplicação do produto no pescoço e colo.

Pincéis para Blush:

Parecido com o pincel para pó, só que um pouco menor. Deve ter cerdas abundantes, ser largo, suave e arredondado, estes ajuda o blush a deslizar melhor sobre a pele na hora da aplicação.

Pincel de Sombra: 
  
É o mais conhecido de todos, serve para passar a primeira camada de sombra por toda a pálpebra. Pode ser de espuma ou de cerdas achatadas e macias.

Pincel para esfumar:

Com cerdas fofinhas e formato oval. Faça movimentos curtos e leves de vaivém, para deixar a sombra bem natural ou para misturar as cores.

Pincel para delinear:

Serve para delinear a pálpebra, corrigir a sobrancelha e contornar a linha dos cílios. Tem cerdas finas e bem firmes, é chamado de pincel chanfrado.

Pincel para os lábios:

O de cerdas bem finas e retas é ideal para contornar os lábios. O de cerdas um pouco maiores e mais grossas serve para espalhar o batom.

 

Como lavar e conservar seus pincéis:

É muito importante você ter sempre seus pincéis limpos, para nao estragar sua maquiagem e para não te dar uma irritação depois devido o armazenamento de fungos que ali ficam por causa do produto.

Para lavar seu pincel, é só coloca-los embaixo da água e lavar com shampoo neutro ou um produto específico para isso, e se quiser também pode usar um condicionador. Para secar, coloque o pincel sobre uma toalha de papel na sombra, nunca coloque no sol! Quando eles estiverem secos, pode guardar, nunca guarde eles molhados. Faça isso a cada 15 dias.

Eu recomendo : Pincéis de Maquiagem Natura Una, são de ótima qualidade e super macios!

5 comentários:

iris natacha disse...

meninas eu vendo jequiti avon e natura
deu pra perceber q eu amoo makiagem pele tudoooo adoro me cuidar e ameiii essas postagens rimel colorido é beem legal adoreii :D

iris natacha disse...

pow to kerendo mto um po iluminador
mas to sem dinheiro
queria saber como faz pra sombra ficar mas forte
porq em mim fica tão frakinha
:S

iris natacha disse...

amore se tem q postar coisas novas

Sensualle disse...

Mais do que maquiagem..amoo pinceis..hauhauhau..eles sao a alma da maquiagem, tudo começa nos pinceis

Jade Albuquerque disse...

Pra sombra ficar mais forte, é só usar um primer pra sombra !

Temos postagens nova toda semana!

Também amo pincéis, os de blush então são perfeito!

Postar um comentário

Deixe seu comentário, com certeza ficaremos muito felizes! ;*